Slide # 1

NOSSA ESCOLA

Slide # 2

REFEITÓRIO

Slide # 3

QUADRA ESPORTIVA

Slide # 4

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Slide # 5

PÁTIO DA ESCOLA

Eventos

O DIA É TODO DELES

Foi realizada nesta sexta-feira dia 14, escola uma programação especial para comemorar o dia da crianças. Houve jogos, brincadeiras, distribuição de brindes e muita diversão. Veja abaixo algumas fotos que marcaram esse dia.







Desfile em homenagem à Independência do Brasil
 



 Na última quarta-feira, 07 de Setembro de 2011, foi realizado o desfile cívico de Marabá, no Bairro Marabá Pioneira, em homenagem a Independência do Brasil.
Alunos, professores e representantes de entidades saíram às ruas para comemorarem uma das datas cívicas mais importantes do calendário nacional – “A Independência do Brasil”. O evento teve início às 9h00 da manhã com as “belíssimas” apresentações feitas por alunos e demais participantes, passando pela Praça Duque de Caxias e encerrando-se na Avenida Antônio Maia.
Não poderíamos deixar de registrar, aqui, algumas imagens de nossa participação nessa comemoração. Eis elas:


















PRIMEIRA OFICINA DE BLOG DA ESCOLA

No dia 9 de maio de 2011 iniciou-se no laboratório de informática da escola uma oficina sobre blog, para estudantes do turno manhã e da tarde. Durante uma semana os participantes tiveram a oportunidade de criar seu blog, e conseqentemente personalizá-lo, através das varias ferramentas disponíveis na internet. Ao final da oficina ficou combinado que os participantes estariam fazendo encontros quinzenais, no laboratório, para que pudessem aprimorar seus níveis de conhecimento sobre blog.

blogs dos participantes:









Braço forte mão amiga


No dia 19 de abril a escola Martinho Motta foi agraciada por uma visita ao 52° BIS (batalhão de infantaria de selva), em comemoração ao dia do exercito brasileiro. Os alunos poderam conhecer as instalações do local e um pouco da historia e missões realizadas pelo exercito. Alem disso tiveram a oportunidade de conhecer alguns animais como a onça pintada, simbolo do 52° BIS. 



   

saúde bucal

Ocorreu no dia 19 de abril no auditório da escola uma palestra sobre saúde bucal com a palestrante Claudia de Souza Morais  técnica em saúde bucal da ortoclin.
Os assuntos abordados foram: escovação, combate a placa, doenças gengivais entre outros.
  


Primeira oficina

Aconteceu no dia 4 de abril laboratório de informática da escola uma oficina para toda a equipe de professores. A oficina tinha o objetivo de mostrar algumas ferramentas disponíveis na rede para os educadores e o eu uso para melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. Os educadores ainda criaram seus emails e visitara vários sites de assuntos relacionados a sua disciplina. 


Aula inaugural sala de leitura 
                                              
                                    Alunos 7º ano D
Alunos 7º ano D
Professora responsável pela sala de leitura (Vera  Garcia)
Professora responsável pela sala de leitura (Maria Divina)

















O Blog da Escola Martinho Motta é um dos grandes vencedores do II Concurso de Blogs de Marabá e Região.  



No último dia  07 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da escola José Mendonça Vergolino foi  realizado o evento de divulgação e premiação dos vencedores do II Concurso de Blogs de Marabá e Região. 
Os Blogs das Escolas Salomé Carvalho, Martinho Motta e Jonathas Pontes Athias, respectivamente, foram os grandes vencedores desta categoria. 

Modestamente chegamos lá.




Desfile de 7 de setembro da Escola Martinho Motta

                O dia 7 de setembro tradicionalmente é comemordo pelo povo brasileiro com desfile nas ruas ,e isto é motivo de orgulho para para alguns pois é o dia que se comemora a independência política do Brasil. Obedecendo sua tradição  a escola Martinho Motta desfilou; foi para a avenida e expôs os seus projetos ,a sua historia, a nossa cultura e o nosso orgulho de ser brasileiros.













2º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região.

A escola Martinho Motta participa do 2º Concurso de Blogs das Escolas Públicas de Marabá e Região. Neste foram inscritos 52 Blogs de Alunos, 16 de professores e 31 de escolas, destacando que pela primeira vez escolas de Parauapebas estão participando do concurso e até uma escola indígena do município de Bom Jesus do Tocantins.




Planejamento do 2º bimestre do ano letivo de 2010 da Escola Martinho Motta
























Equipe Martinho Motta da Silveira realizou neste sabádo dia 20 de março de 2010 planejamento para o 2º bimestre.

PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA NA 1ª GINCANA ESTUDANTIL DE MARABÁ.

2009 


Dança dos Professores




Desfile




Prova da dança dos anos 60/70

Premiação no SESI